Topo

Decisivo no PSG, Neymar iguala marca de gols de 1ª temporada com o Barça

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

30/11/2017 11h00

Nos primeiros passos como jogador do Paris Saint-Germain, Neymar já mostrou não ter dificuldade para a adaptação em campo. O camisa 10 foi o destaque da vitória por 2 a 0 diante do Troyes, no Parque dos Príncipes, em Paris, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Francês, e já atingiu a mesma marca de gols obtida no ano de estreia pelo Barcelona.

O gol marcado diante do Troyes foi o de número 15 pelo PSG, em 16 jogos disputados. No Barcelona, em 2013-2014, ele terminou a temporada de estreia com a mesma marca após 41 partidas.

“Caramba, mas já?”, respondeu Thiago Silva ao ser perguntado sobre a marca que Neymar atingiu.

“Tem tudo para ir mais longe ainda, crescendo jogo a jogo. O rendimento dele tem sido melhor, principalmente o entrosamento na frente com o Cavani e o Mbappé. A tendência é que no final da temporada ele possa chegar aos 45 gols, beirando os 50.

A conta de Thiago Silva tem um processo lógico visto a média de Neymar de quase um gol por jogo no PSG. Na melhor temporada com o Barcelona, a de 2014/2015, Neymar marcou 39 gols, em 51 jogos.

Pelo PSG, Neymar marcou 9 gols no Campeonato Francês – o artilheiro é Cavani, com 17 -. Já na Liga dos Campeões são outros 6 gols – o goleador é Cristiano Ronaldo, com 8.

Além do destaque em número de gols, Neymar é o principal garçom do PSG na temporada. Com a assistência para o gol de Cavani contra o Troyes, o camisa 10 chegou a marca de 9 passes decisivos.

“Ele (Neymar) está encontrando um equilíbrio em campo. Estamos muito satisfeito com o nível de produtividade e sabemos que ainda há o que evoluir”, comentou o treinador Unai Emery.