Topo

Botafogo vence Macaé e entra na zona de classificação da Taça GB

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2018 21h28

Pressionado antes do jogo por conta dos resultados da rodada, que poderiam deixar a equipe em situação delicada na tabela, o Botafogo cumpriu sua missão e venceu o Macaé por 2 a 1, na casa do adversário, nesta quinta-feira (25), pelo Campeonato Carioca, e ingressou na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Os gols alvinegros foram marcados por Arnaldo e Brenner, com Admilton descontando para os macaenses.

No desfecho da fase de grupos, o time do técnico Felipe Conceição – que obteve a primeira vitória no ano - terá dois jogos no estádio Nilton Santos, contra Boavista e Madureira. A equipe da Região dos Lagos lidera a chave com 6 pontos. Já o Tricolor Suburbano está em quinto com apenas dois.

Goleiro estava esperto

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Pimpão fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Luiz Fernando. O meia estava livre, mas cabeceou em cima do goleiro Andrey, que fez uma bela defesa à queima-roupa.

Trapalhada

Aos 14, Gilson e Luiz Fernando iniciaram uma bela tabela, mas quando o meia foi receber de volta, deixou a bola passar por debaixo do seu pé direito, proporcionando uma cena de comédia pastelão.

Na trave!

Aos 24, Brenner fez belo passe em profundidade para Luiz Fernando. O meia, pelo lado esquerdo da grande área, deu um corte seco no zagueiro e chuta, mas a bola explodiu na trave direita.

Paredão

Aos 9 minutos do segundo tempo, Jefferson operou um milagre ao fazer uma defesa à queima-roupa num cabeceio do zagueiro Admilton. Cinco minutos antes ele já havia feito outra grande intervenção, mostrando que está recuperando a velha forma após um longo período lesionado.

Inspirador

Antes da bola rolar, o departamento de comunicação do Botafogo captou uma bela imagem dos jogadores no aquecimento em Macaé (RJ).


MACAÉ 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo,  em Macaé (RJ)
Data/horário: 15/01/2018 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Admilton (MAC); Luiz Fernando (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Arnaldo, aos 5 minutos do primeiro tempo (BOT); Pipico (MAC), aos 25 minutos, e Brenner (BOT) aos 28 do segundo tempo

Macaé
Andrey, Marcelo, Admilton, Igor João e Luis Felipe (William); Matheus Oliveira (Lucas Gabriel), Charles, Lepu, Carlinhos (Matheus Barcelos) e Alex (Luan); Pipico
Técnico: Josué Teixeira

Botafogo
Jefferson, Arnaldo (Luis Ricardo), Marcelo (Kanu), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Léo Valencia (Dudu Cearense); Rodrigo Pimpão (Renatinho), Brenner (Ezequiel) e Luiz Fernando
Técnico: Felipe Conceição