Topo

Abel escala Fluminense que pega o Fla e diz não gostar de "cheirinho"

Abel já escalou os 11 titulares que vão ao campo no clássico de domingo - Nelson Perez/Fluminense FC
Abel já escalou os 11 titulares que vão ao campo no clássico de domingo Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2017 16h39

Um pouco antes do treino desta sexta, o técnico Abel Braga fugiu um pouco do comum e já escalou o Fluminense que pega o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã.

O tricolor avisou que vai mandar em campo um time formado por Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

Perguntado sobre o "cheirinho" de título, brincadeira que contaminou os rubro-negros na campanha do Brasileiro de 2016, o comandante tricolor brincou.

"Não gosto desse negócio de cheirinho, não. Cheirinho só se for de churrasco, é esse que eu gosto de sentir. Quando o vizinho está fazendo do lado e decido fazer também. Esse negocio de cheirinho no futebol é complicado", disse Abel.

Para o clássico deste domingo, ele disse que o time está pronto para enfrentar o principal rival, mas afirmou que pode tentar guardar uma surpresa para o técnico rubro-negro Zé Ricardo.

"A estratégia está montada. Amanhã vamos treinar muito isso. A equipe já esta de cor e salteado para vocês e para o torcedor. A gente vem conseguindo coisas que ninguém acreditava. Disputar quatro competições e poder estar ainda em todas, é um negócio inacreditável. O Flamengo vai começar de uma maneira e eu também. Dependendo do que acontecer vamos mudar. Sempre tem aquele fator que você quer surpreender, garantiu.

O treinador luta por seu terceiro título do Carioca como técnico tricolor, já que venceu em 2005 e 2012. Como jogador, ele levantou a taça em 1971, 1973, 1975 e 1976.