Topo

Ricardo Gomes diz confiar no Botafogo, mas admite: "queria a vantagem"

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 06h00

Depois de vencer o Boavista e se classificar em terceiro lugar, o Botafogo vai encarar o Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca sem a vantagem do empate. É uma situação digna de lamentação por parte do técnico Ricardo Gomes. Especialmente diante da lembrança do que aconteceu na última vez que os dois times se encontraram.

"Perdemos essa diferença no último minuto daquele jogo, essa foi a diferença de pontuação", afirmou o treinador, referindo-se à partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara. 

O Botafogo caminhava para a vitória naquele jogo, mas levou o empate nos acréscimos com um gol do zagueiro Gum. Sair de campo sem o resultado positivo naquele dia cobrou o preço agora, já que o time terminou com os mesmos 14 pontos do Fluminense, mas viu o rival terminar à frente na classificação e com a vantagem nas semifinais por ter tido melhor saldo de gols.

Os dois clubes também estiveram frente a frente na semifinal do Carioca de 2015. O Botafogo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, devolveu o placar no segundo e se classificou ao levar a melhor na disputa de pênaltis. 

O regulamento neste ano é diferente. O finalista será decidido em um único confronto. Se terminar empatado, o Fluminense é quem se classifica. E é por isso que Ricardo Gomes tem bastante a lamentar.

"Agora é uma decisão. Estou bastante confiante na nossa equipe, mas queria a vantagem", admitiu