Topo

Barcelona planeja renovação de contrato de Messi até 2022, diz jornal

Messi fez três gols contra o Sevilla - JORGE GUERRERO / AFP
Messi fez três gols contra o Sevilla Imagem: JORGE GUERRERO / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2019 13h55

O Barcelona já está pensando na prorrogação do contrato de Lionel Messi. Atualmente, o atacante tem vínculo com os catalães até 2021. A ideia da diretoria, no entanto, é renovar com o craque até 2022. As informações são do jornal "Mundo Deportivo" e foram divulgadas hoje (9).

Após fechar acordo com jovens promessas, como De Jong e De Ligt, a intenção do presidente Josep Maria Bartolomeu é manter as estrelas do time. O novo acordo com o argentino não deve ser um empecilho. O atual contrato encerra-se no mesmo ano do término do mandato de Bartolomeu.

Leia mais:

Assim, para garantir o futuro do Barcelona com o seu maior ídolo, o presidente espera ampliar o contrato até 2022. O clube acredita no bom rendimento de Lionel Messi até 2023 e contará com a motivação do jogador para disputar a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar.

"Leo tem contrato até 2021 e também faremos outra renovação. Ele está bem fisicamente e melhor do que nunca mentalmente. Tem a ambição de ganhar títulos", afirmou recentemente o mandatário em entrevista à Rádio Barcelona.

De acordo com o jornal, a diretoria já iniciou as conversas com Messi e com o pai e agente do jogador, Jorge Messi. Por toda história que construiu no Barça, a última palavra será a do camisa 10.