Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Corinthians confirma Cássio e Carlos Augusto contra Racing; confira o time

Cássio - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Cássio Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 20h20

Fábio Carille já tem o Corinthians pronto para encarar o Racing (ARG) a partir das 21h30 (de Brasília) de hoje, na Arena, pela Copa Sul-Americana. O goleiro Cássio chegou a ser dúvida durante a semana por uma pancada sofrida em treino, mas está confirmado no gol alvinegro. Carlos Augusto assume a vaga de Danilo Avelar.

Com o camisa 12 em campo, o Corinthians começa a partida escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Gustavo. 

Cássio era a principal dúvida na escalação, tendo feito um teste no treinamento de ontem, no CT Joaquim Grava, para saber se teria condições de estar no jogo. Na ocasião, o goleiro demonstrou ter sentido dores, inclusive utilizando uma proteção no local.

Já Carlos Augusto herda vaga no lado esquerdo da defesa porque Danilo Avelar cumpre suspensão, afinal foi expulso no jogo da eliminação do Corinthians da Libertadores 2018. O jovem lateral atua pela primeira vez no Alvinegro em 2019, visto que até o último domingo defendia a seleção brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria.

A expectativa é que o Corinthians se comporte com um volante único à frente da zaga (Ralf) quando estiver defendendo, mas mude para um esquema com três avançados (Jadson, Love e Gustavo) quando tiver a bola. Foi assim que Carille ensaiou a equipe durante a semana.

Do outro lado do confronto, o técnico Eduardo Coudet montou o Racing com Arias; Saravia, Sigali, Domínguez e Pillud; Díaz, Solari, Cardozo Ojeda e Ríos; Cvitanich. O duelo vale pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida de volta acontece no próximo dia 27, na Argentina.