Flu conta com especialista em mata-mata no banco para superar Cuenca

De olho no sonhado título continental, o Fluminense conta com um trunfo no banco de reservas para superar o Deportivo Cuenca, às 19h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Técnico de sucesso quando o assunto é mata-mata, Marcelo Oliveira busca sua primeira conquista internacional, mas conhece bem o caminho das pedras em competições domésticas com estas características. Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015, o mineiro bateu na trave em outras quatro ocasiões.
Vice-campeão com Coritiba (2011 e 2012), Cruzeiro (2014) e Atlético-MG (2016), o treinador acumula experiências que poderão servir ao time tricolor. Diante dos rubro-negros, o Fluminense tem a chance de manter acesa a chama da única conquista possível da temporada.
O local de jogo, no entanto, não traz boas recordações para a torcida. Sem poder mandar seus compromissos em seu campo (a capacidade é menor que a exigida pela Conmebol), o Cuenca elegeu o Casa Blanca, estádio da LDU, como palco de confronto. Foi lá que o Tricolor perdeu para os donos da casa partidas das finais da Copa Libertadores de 2008 (4 a 2) e da Sul-Americana de 2009 (5 a 1).
"Como mandantes ou visitantes, sabemos que Cuenca tem bons jogadores. Temos que entrar concentrados nos primeiros 20 minutos, eles vão pressionar", analisou o "local" Sornoza.
Para espantar o fantasma equatoriano, o técnico não conta com Kayke, não inscrito para a competição. Luciano será o parceiro de Everaldo para o Flu tentar voltar ao Rio de Janeiro com a vaga às quartas bem encaminhada.
DEPORTIVO CUENCA X FLUMINENSE
Data e hora: 20/09/2018, às 19h30 (Brasília)
Local: Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
DEPORTIVO CUENCA
Brian Heras; Bryan Carabalí, Anthony Bedoya, Luca Sosa e Carlos Cuero; Marco Mosquera, Jhon Jairo Rodríguez, Edison Preciado, Juan Diego Rojas e Emmanuel Martínez; Jacson Pita.
Técnico: Richard Paéz
FLUMINENSE
Júlio César, Léo, Digão, Gum e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza; Matheus Alessandro (Mateus Norton), Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.