Topo

"É uma sensação única", diz Pedrinho após primeiro gol pelo Corinthians

Pedrinho celebra o primeiro gol com a camisa do Corinthians - Nelson Almeida/AFP
Pedrinho celebra o primeiro gol com a camisa do Corinthians Imagem: Nelson Almeida/AFP

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 23h51

O jovem Pedrinho marcou um dos gols da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas na noite desta quarta-feira, em Itaquera. Após o jogo que deu a classificação ao time alvinegro às oitavas da Sul-Americana, o atleta de 19 anos celebrou, emocionado, o primeiro gol marcado no time profissional. Assista aos gols da vitória do Corinthians.

Algo muito especial pra mim. Poder estar fazendo meu primeiro gol como profissional. Não vou dormir essa noite, vou ver o vídeo. Comemorar bastante. Foi um dia especial para mim. Vestiário todo mundo dando parabéns. Falando que eu sou merecedor", disse o meia-atacante, que fez 13 partidas no time.

"Realmente é uma sensação única, vinha conversando com meu pai, com a minha mãe, e no ônibus eu vim conversando com Deus, e falei que esperava que o gol saísse hoje. Quero dedicar esse gol a minha mãe, meu pai, minha irmã, minha namorada e a Deus", completou.

Pedrinho balançou a rede aos 45 minutos do segundo tempo ao dar um leve toque por cima do goleiro colombiano. No primeiro tempo, Balbuena abriu o placar de cabeça.

Com o resultado, o Corinthians espera pelo vencedor do confronto entre Independiente Medellín-COL e Racing-ARG. Os times se enfrentam na Colômbia nesta quinta-feira. No jogo de ida, a equipe argentina venceu por 3 a 1. O primeiro confronto das oitavas será disputado na segunda quinzena de agosto.

No próximo domingo, o time recebe o Flamengo em Itaquera em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra é líder do campeonato com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio.