Topo

Chape lamenta expulsão e gol no fim após derrota para o Defensa y Justicia

Andrei Girotto foi expulso no segundo tempo, deixando a Chape com dez - Marcos Brindicci/Reuters
Andrei Girotto foi expulso no segundo tempo, deixando a Chape com dez Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 21h53

A Chapecoense enfrentou o Defensa y Justicia fora de casa nesta quarta-feira e sofreu uma derrota por 1 a 0, graças a um gol marcado por Nicolás Stefaneli nos acréscimos do segundo tempo. A partida na Argentina foi válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana de 2017.

Defensa y Justicia 1 x 0 Chapecoense: veja o gol

Após o jogo, os jogadores da Chape lamentaram o gol no fim. Para o elenco, a expulsão de Andrei Girotto no começo do segundo tempo criou um obstáculo a mais na hora de lidar com a pressão dos donos da casa – incluindo no gol de Stefaneli aos 49 min.

“Fizemos um grande jogo, mas pecamos na última bola. Tomamos o gol de um cara de 1,60 m, é complicado”, lamentou Apodi em entrevista na saída de campo ao canal de TV por assinatura FOX Sports. Segundo o site do Defensa y Justicia, Stefaneli tem 1,76 m.

A opinião foi semelhante à de Reinaldo. “Sabemos que ia ser difícil aqui. Infelizmente, ficamos com um a menos e tomamos o gol”, disse o lateral à emissora, pensando no confronto de volta , em 25 de julho, na Arena Condá.

“Não tem nada acabado. Na Arena Condá será difícil para eles. Tenho certeza que vamos conseguir a classificação”, projetou.

O zagueiro Douglas Grolli também tentou mostrar otimismo com o jogo de volta. Em sua análise, o defensor elogiou o atuação de seu setor no trabalho contra a pressão adversária durante boa parte da partida em Florencia Varela.

“Voltamos ter o espírito competitivo, agora é manter isso. Qualquer falta de atenção é complicado. Serve de aprendizado”, disse, também à FOX.