PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com 3 de Popó, Cruzeiro goleia e encara São Paulo nas quartas da Copa SP

Atacante Vinícius Popó deixou três gols na goleada celeste por 6 a 0 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Atacante Vinícius Popó deixou três gols na goleada celeste por 6 a 0 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/01/2019 16h56Atualizada em 15/01/2019 21h34

O Cruzeiro atropelou o Rio Preto nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Jogando no estádio Bento de Abreu, em Marília, a Raposa goleou por 6 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas da competição. O destaque da partida foi o atacante Popó, joia da base que deixou o campo com três gols marcados.

Agora, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, que derrotou o Mirassol por 3 a 0 na noite desta terça-feira. O duelo das quartas será jogado na cidade de Araraquara.

Melhor durante todo o jogo, o Cruzeiro começou a construir sua vitória aos 13 minutos, com Vinícius Popó cobrando pênalti. Ainda antes do intervalo, o atacante aproveitou o cruzamento de Maurício e marcou o segundo dele já nos acréscimos.

Mesmo com a classificação encaminhada, o Cruzeiro não tirou o pé do freio no segundo tempo. Aos 20 minutos, o goleiro Mathenio furou na tentativa de cortar o lançamento celeste, e Caio ficou com o gol livre para marcar o terceiro da Raposa. Pouco tempo depois, Popó chegou ao seu hat-trick depois de receber dentro da área e tocar na saída do goleiro. Aos 36, Leonardo fez o quinto do Cruzeiro, e ainda antes do apito final, Guilherme fechou a conta. 6 a 0 placar final.

Futebol