PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo passeia na estreia da Copinha e goleia com show de Gabriel Sara

Jogadores do São Paulo comemoram gol na Copinha contra o Holanda - Thiago Calil/AGIF
Jogadores do São Paulo comemoram gol na Copinha contra o Holanda Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

03/01/2019 22h54

Atual vice e três vezes campeão da Copinha, o São Paulo estreou com goleada na 50ª edição da competição. Em duelo disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na noite desta quinta-feira (3), o time tricolor passou fácil pelo Holanda-AM e venceu por 7 a 2.

O grande destaque da partida foi Gabriel Sara. O meia, que segundo o jornal Sport, da Espanha, vem sendo observado pelo Barcelona, fez três gols e participou de outros dois.

Com o placar, o São Paulo assume a liderança do grupo 7, ultrapassando a Ferroviária, que mais cedo havia feito 3 a 0 no Serra.

O São Paulo abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Gabriel Sara participou dos três primeiros. Foi ele, inclusive, quem abriu o placar, aos 12min, aproveitando rebote do goleiro dentro da pequena a área. Depois, lançou para Gabriel Novaes ajeitar e Fabinho encher o pé, aos 16min.

No terceiro, aos 28min, cruzou na medida para Gabriel Novaes dar uma 'casquinha' de cabeça e tirar do goleiro. No quarto gol, foi a vez de Antony receber na esquerda e cruzar com perfeição para Gabriel Novaes finalizar com categoria e marcar o seu segundo na partida, aos 45min.

No segundo tempo, teve mais Gabriel Sara. Aos 10min, ele aproveitou a linda jogada e o cruzamento de Fabinho, da direita, para marcar de cabeça. Na sequência, o São Paulo caiu de produção e viu o Holanda marcar dois gols, com Caio John e Romarinho. Mas Vitinho, em chute da entrada da área, e Sara, mais uma vez, em chute de longa distância, fecharam a conta.

O time tricolor volta a campo no domingo (6), quando encara o Serra às 21h30. Um pouco mais cedo, às 19h15h, Ferroviária e Holanda se enfrentam no outro jogo da chave.

Futebol