Topo

Internacional bate Linense nos pênaltis e encara o São Carlos nas oitavas

Do UOL, em São Paulo*

15/01/2014 18h34

O Internacional segue vivo em busca do seu quinto título da Copa São Paulo de Juniores. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira, em Lins, o time gaúcho superou o Linense nos pênaltis por 4 a 1 – após empate de 1 a 1 no tempo normal – e agora irá enfrentar o São Carlos-SP nas oitavas de final.

O primeiro gol da partida saiu aos 32min, após uma jogada muito bem trabalhada pelo Internacional. Bruno recebeu dentro da área, fez o papel de pivô e, de calcanhar, tocou para Murilo, que chegou batendo de primeira, rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Gustavo.

O empate do Linense veio já na segunda etapa, aos 22min. Marcelinho deu lindo passe em profundidade para Leonardo, que invadiu a área e, com um toque de categoria, bateu de esquerda e mandou para as redes, deixando tudo igual no estádio Gilbertão.

Com este resultado, a decisão foi para os pênaltis, assim como foi no jogo do seu próximo adversário. E o Internacional foi impecável. Não perdeu nenhuma cobrança (Murilo, Alisson Farias, Bruno e William), enquanto o Linense desperdiçou duas (uma defendida por Jacson) e deu adeus ao torneio.

Coritiba perde nos pênaltis

Em duelo disputado debaixo de muita chuva na tarde desta quarta-feira, no estádio municipal Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Coritiba até chegou a buscar o empate de 2 a 2 após estar perdendo por dois gols de diferença do São Carlos-SP. Porém, na decisão por pênaltis, levou a pior (4 a 3) e deu adeus ao torneio.

Por conta do forte temporal que atingiu a cidade localizada no interior paulista, o juiz precisou paralisar a partida por duas vezes, ainda no primeiro tempo. Na segunda delas, os jogadores dos dois times precisaram se encaminhar ao vestiário, e minutos depois, com a chuva mais amena, retornaram ao gramado para o reinício do confronto.

Gols, porém, só no segundo tempo. Willian cobrou falta aos 21min e abriu o placar a favor do São Carlos. Com mais 25 minutos para buscar ao menos o empate – e consequentemente levar o jogo para os pênaltis –, o Coritiba se lançou ao ataque, mas viu o adversário marcar mais um, novamente com Willian, este de cabeça, aos 27min.

Mas o Coritiba não se entregou, e com gols aos 41 e 42min, de Thiago Ferreira (de falta) e Jeferson Assis, respectivamente, deixou tudo igual e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Nas cinco batidas, cada equipe desperdiçou duas cobranças, e desta forma a decisão foi para as cobranças alternadas. Nelas, Juninho mandou na trave e acabou com o sonho do Coritiba.

* atualizada às 23h02