Topo

Campinense vence primeira final e fica perto do título da Copa Nordeste

Do UOL, em São Paulo

10/03/2013 18h02

O Campinense ganhou o primeiro jogo da decisão diante do ASA de Arapiraca (2 a 1) e ficou perto do título da Copa Nordeste. Agora, o time paraibano precisa de um empate em casa que garante o título. Até uma derrota por um gol de diferente, desde que com placar acima de 2 a 1, lhe dá a taça.

A tática do Campinense foi atuar no contra-ataque, o que foi facilitado por um gol logo no início da partida. Aos 5min, Bismarck lançou na lateral para Tiago nas costas da zaga. Ele avançou e chutou cruzado para bater o goleiro Gilson.

Com a vantagem, o time paraibano recuou ainda mais. O maior domínio da bola do ASA, no entanto, não se traduzia em chances de gol já que a equipe local tinha dificuldades no meio-de-campo. Houve duas ameaças reais aos visitantes quando Pedro Silva e Rodrigo Dantas, em menos de dois minutos, acertaram a trave duas vezes.

Após o intervalo, o cenário pouco mudou. O ASA tinha bola e tentava pressionar sem sucesso, enquanto o adversário tinha espaços para o contra-ataque. E foi em um erro do time da casa que o Campinense ampliou o placar.

Aos 16min do segundo tempo, Osmar perde a bola para Glaybson, que a tocou para Zé Paulo. O seu cruzamento encontrou Jeferson, no rebote, para fazer o segundo gol do time paraibano.

O ASA foi para o desespero e avançou todo o seu time. Foi premiado no final, aos 48min do segundo tempo, quando Wanderson passou por três marcadores antes de chutar cruzado e superar o goleiro Pantera.