Topo

Pottker se mostra desconfortável com gritos por Nico López: "Preferência"

William Pottker mostrou-se desconfortável com pedidos para entrada de Nico López - Ricardo Duarte/Divulgação
William Pottker mostrou-se desconfortável com pedidos para entrada de Nico López Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2018 21h53

William Pottker fez questão de dizer que não está descontente, mas mostrou-se desconfortável com os pedidos repetidos da torcida do Inter por Nico López. O jogador citou a preferência pelo uruguaio ao sair de campo no empate por 1 a 1 com o Boavista, nesta quarta-feira (31), que levou o Colorado à próxima fase da Copa do Brasil. Exatamente com gol dele. 

"Não é rejeição, é preferência. A preferência é pelo Nico. A torcida tem um carinho muito grande por quem vem de fora. Isso é muito legal, coisa que brasileiros não têm fora daqui. Ficamos felizes pela receptividade aos gringos. Eu já tenho uma boa passagem pelo futebol e isso serve de motivação para eu poder atingir os objetivos com meus companheiros", afirmou o atacante. 

Pottker já marcou três gols na temporada. Além de ter dado uma assistência exatamente para Nico. Nesta quarta, a torcida presente no estádio Olímpico Regional de Cascavel pediu a entrada de Nico López aos gritos desde o primeiro tempo. Pottker, quando fez o gol que abriu o placar, mal comemorou. 

"Eles (torcedores) têm carinho por quem vem da Argentina, Uruguai, o brasileiro é receptivo. O carinho ao Nico não me incomoda, estou tranquilo e fazendo meu trabalho. Pretendo conquistar coisas boas pelo Inter", disse. 

No entanto, Pottker fez questão de frisar que não pretende deixar o clube motivado por esta situação. "Às vezes se diz uma coisa e se entende outra. Não estou falando em sair, minha cabeça está no Inter, se quisesse sair, já tinha saído, porque recebi propostas e estou aqui. Vocês (imprensa) sabem. Se vier coisa boa, vamos ver, mas minha vontade eu disse que era jogar seis meses na Série B pelo Inter e representar o Inter na Série A. Minha vontade é ficar no Inter", completou. 

A direção do Inter indicou estar confortável com a situação. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, Pottker é um dos principais jogadores do elenco do Inter. 

"Não ouvi a entrevista, não há incomodo algum. É um jogador totalmente integrado e um dos nossos principais jogadores. Neste ano em quatro jogos tem três gols e uma assistência. Ele pode ter se incomodado porque houve vaias durante o jogo, tem muita vontade e sabe do valor que tem. Não há nenhuma situação neste sentido. Pode ter sido cabeça quente, na hora, é um dos nossos principais jogadores, um goleador, está jogando bem e é muito importante para nós", afirmou. 

Nico atuou com os suplentes em duas partidas neste ano. Marcou um gol. Com os titulares, entrou na vaga de Leandro Damião nos cinco minutos finais do jogo desta quarta.