#AeroFla termina em confusão com PM, bombas e balas de borracha
A torcida do Flamengo se mobilizou novamente para apoiar o time antes da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quarta-feira (27), no Mineirão. Os torcedores promoveram nova edição do já conhecido #AeroFla. Vias do centro da cidade chegaram a ser interditadas, conforme mostraram as câmeras de monitoramento do Centro de Operações da Prefeitura. A festa, no entanto, terminou em confusão entre rubro-negros e Polícia Militar. Spray de pimenta, bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha foram utilizados.
Após recepcionarem o ônibus da delegação em um portão alternativo do Aeroporto Santos Dumont, alguns torcedores pararam no saguão principal para continuar a festividade e acenderam sinalizadores. A PM reprimiu para que a circulação de passageiros não fosse afetada.
Primeiramente, o uso do spray de pimenta já causou a confusão. Os policiais colocaram grades para impedir a entrada dos torcedores novamente no local. Um número reduzido chegou a atirar pedras. Pouco tempo depois, bombas e tiros de balas de borracha foram utilizados para dispersar os flamenguistas.
O voo do Rubro-negro no Aeroporto Santos Dumont está marcado para às 15h25 e a chegada em Belo Horizonte ocorre às 16h30. Todos os 32 jogadores do elenco estão na relação de viagem em uma espécie de mutirão do clube em busca do tetracampeonato.
O #AeroFla começou no ano passado, quando a torcida lotou o mesmo aeroporto para recepcionar o meia Diego e apoiar o time em embarques para confrontos importantes pelo Campeonato Brasileiro, principalmente contra o Palmeiras.
Além da mobilização da torcida nesta segunda-feira (25), o Flamengo terá o apoio de aproximadamente seis mil torcedores no Mineirão. A expectativa é grande nos bastidores para a final que pode colocar o clube antecipadamente na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.
* Atualizada às 15h05
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.