Botafogo empata com Sport na estreia de Luxa e avança às quartas da Copa BR
O Botafogo empatou com o Sport por 1 a 1 nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, em Recife, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro havia vencido no Rio de Janeiro por 2 a 1 e termina o confronto com vantagem. Nem mesmo a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo deu ânimo suficiente aos pernambucanos para tentar a virada. Roger marcou para os visitantes e Durval empatou para os donos da casa.
O Botafogo, agora, será colocado no grupo 1 dos potes do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 14 de junho.
Confortável no contra-ataque, Botafogo faz golaço com Roger
O Botafogo viu o jogo se oferecer da maneira que ele mais gosta. O adversário com posse de bola improdutiva e oferecendo contra-ataques. Não demorou para abrir o placar. E com um golaço. Aos 11min, Roger recebeu passe de João Paulo, fingiu que ia chutar e cortou o zagueiro Matheus Ferraz e para encerrar encobriu Magrão com uma cavadinha.
Botafogo faz segundo, mas bandeira erra e anula gol
O Botafogo poderia ter avançado sem tanto sofrimento. Quando já vencia por 1 a 0, o Alvinegro marcou o segundo com Rodrigo Pimpão após passe de Roger, mas viu o lance ser anulado de maneira errada. Tatiane Camargo viu impedimento do atacante, que estava bem atrás do companheiro no momento do passe.
Sport não se arruma no intervalo, e Botafogo segue mandando no jogo
Após um primeiro tempo em que poderia ter feito 2 a 0, o Botafogo voltou para o segundo tempo da mesma forma. O Sport teve a oportunidade de se ajustar no intervalo, mas nada dava certo para os pernambucanos. Muitos passes errados e chances de gols para o Alvinegro. A situação ficou ainda mais complicada após a expulsão de Rogério.
Após expulsão, Durval empata, e Sport volta ao jogo
Após a expulsão de Rogério, o Sport encontrou um gol com Durval, de cabeça. O empate deu um novo ânimo ao Sport, que passou a pressionar os visitantes.
Luxa é ovacionado por torcida do Sport
Estreante da noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ovacionado pela torcia do Sport ao entrar em campo juntamente com os jogadores. O treinador se virou para os torcedores e desferiu alguns aplausos antes de começar a dar entrevistas. “Gostoso voltar a viver esse ambiente. O coração é velho mas ainda bate”, disse de maneira irreverente.
SPORT 1 X 1 BOTAFOGO
Data: e hora: 31/05/2017, quarta-feira, às 21h45 ( horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Gols: Roger, aos 11min do primeiro tempo; Durval, aos 22min do segundo tempo
Cartões amarelo: Emerson Santos, Igor Rabello, Rodrigo Pimpão e Roger (BOT) Rithely, Diego Souza e Lenis (SPT)
Cartão vermelho: Rogério (SPT)
SPORT
Magrão; Fabrício (Marquinhos), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Thalyson), Rithely, Diego Souza e Everton Felipe (Lenis); André e Rogério
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO
Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Aírton, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Matheus Fernandes) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme)
Técnico: Jair Ventura
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.