Topo

Substituto de Renato diz que Grêmio foi 'quase perfeito' contra o Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2016 00h36

Não foi Renato Gaúcho quem esteve à beira do gramado no duelo entre Grêmio e Cruzeiro nesta quarta-feira (26). O auxiliar Alexandre Mendes substituiu o comandante, que estava suspenso, e avaliou uma atuação quase perfeita na vitória por 2 a 0 fora de casa contra o Cruzeiro. 

"Nossa análise é que nos faltava profundidade. Queríamos manter a posse com isso. Não tem o que falar, foi quase a perfeição", explicou o auxiliar. "Eu sabia que inicialmente viria uma pressão. O Renato (Gaúcho) alertou na preleção. A estratégia não foi de hoje, mas vem sendo montada nos treinamentos. E a tendência era que desse certo. Hoje todos estão de parabéns. Fizeram exatamente o que foi pedido. O Renato conseguiu potencializar isso", completou. 
 
O Grêmio trabalhou a bola por mais de um minuto e fez um golaço com Luan logo no primeiro tempo. No segundo, aproveitou-se de um contra-ataque e fez com Douglas o gol que encaminhou a classificação. 
 
No jogo de volta, em Porto Alegre, pode perder até por um gol de diferença que vai à final da Copa do Brasil. O adversário sairá do embate entre Internacional e Atlético-MG. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Galo venceu por 2 a 1. 
 
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.