Dois gols e reforço no cofre. Fla estreia na Copa BR alinhado com história
O Flamengo inicia nesta quarta-feira (16) a trajetória em mais uma edição da Copa do Brasil. Às 21h45 (de Brasília), o tricampeão - 1990, 2006 e 2013 - encara o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). De mãos dadas com o retrospecto, o Rubro-negro não esconde o desejo de vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta, marcado para 20 de abril. Os cariocas ainda podem reforçar os cofres caso tenham sucesso no objetivo.
Os 15.575 bilhetes disponíveis para o duelo foram vendidos. A diretoria do clube sergipano calcula uma renda superior a R$ 1 milhão e espera que o time segure o Flamengo também pela importância financeira.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, caso o mandante do primeiro jogo seja desclassificado com derrota por diferença de dois gols, o visitante fica com 60% da renda líquida. Se o Confiança vencer, empatar ou perder por até um gol de diferença, ficará com a renda total.
O retrospecto é positivo e empolga o Flamengo na missão de eliminar o jogo de volta e colocar dinheiro em caixa. O time enfrentou o Confiança quatro vezes na história e venceu todas - três triunfos com pelo menos dois gols de diferença.
O técnico Muricy Ramalho sabe que a equipe de Sergipe tentará segurar o Rubro-negro de todas as formas e decidiu mandar a campo o que tem de melhor no momento. A expectativa está em mais um bom desempenho do trio ofensivo formado por Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
“O Muricy passou algumas informações do time adversário, mas pensamos em eliminar o jogo de volta, pois enfrentamos uma enorme carga de viagens. Respeitamos o Confiança, que não à toa é o atual campeão estadual, mas vamos com o time completo e concentrados em cumprir o objetivo”, comentou Cirino.
CONFIANÇA (SE) X FLAMENGO
Data/hora: 16/03/2016, às 21h45
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Esdras Mariano de Lima (AL)
Confiança
Rafael Sandes; Caíque, Valdo, Lucas Rocha e Izaldo; Hamilton, Everton, Wallace Pernambucano e Flávio; Leandro Kivel e Danilo Bala
Técnico: Betinho
Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.