Topo

Flu elimina Grêmio e avança graças a substituto de Ronaldinho e Fred

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2015 23h57

O Fluminense está na próxima fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo após a rescisão de Ronaldinho Gaúcho, o substituto, Marcos Júnior, deu assistência para o gol de Fred, que significou vaga no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (30), em Porto Alegre. Combinado com empate sem gols no compromisso de ida, o Flu avançou por conta do saldo qualificado. 

O adversário será o Palmeiras, que venceu o Internacional em São Paulo. A construção do placar aconteceu no primeiro tempo com cruzamento para o centro da área que o centroavante carioca concluiu de cabeça vencendo Marcelo Grohe. 
 
Nervoso, o Grêmio tentou pressionar na etapa final, chegou repetidamente perto da área, empatou com Bobô, mas não fez o suficiente para conseguir a vaga. 
 
GRÊMIO 1 X 1 FLUMINENSE
 
Data: 30/09/2015 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago
Renda: R$ 1.598.977,00
Público: 45. 751 (presentes)
Cartões amarelos:  Walace (GRE), Galhardo (GRE), Giuliano(GRE); Marcos Júnior (FLU), Cícero (FLU)Gustavo Scarpa (FLU), Douglas (FLU), Diego Cavalieri (FLU);
Gols: Fred, do Fluminense, aos 39 minutos do primeiro tempo; Bobô, do Grêmio, aos 29 minutos do segundo tempo; 
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Thyere e Oliveira; Walace (Bobô), Edinho, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Pedro Rocha (Maxi Rodríguez) e Luan.
Técnico: Roger Machado
 
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jean (Higor Leite), Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson (Douglas) e Marcos Júnior (Osvaldo); Fred.
Técnico: Eduardo Baptista