Topo

Site do Atlético-MG provoca rival após título: "o rei do Mineirão"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 12h22

O site oficial do Atlético-MG não perdeu a chance de provocar o Cruzeiro. Depois de conquistar o título da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira, com a vitória sobre o rival, por 1 a 0, o clube mineiro não perdeu a oportunidade de provocar o tradicional adversário em sua página na internet: “Galo é o rei do Mineirão”.

A matéria publicada no site oficial do Atlético ressalta a marca de quatro títulos conquistados pelo Atlético no Mineirão, desde a sua reinauguração em 2013. “O Atlético alcançou a marca de quatro títulos no novo Mineirão, isolando-se como o maior campeão do estádio”.

Foram duas decisões e dois títulos em 2013 no Mineirão. Primeiro, a conquista do Campeonato Mineiro, em cima do Cruzeiro, que era o mandante da partida. Depois, a Libertadores de 2013, diante do Olímpia, quando não pode mandar o jogo no Independência pela capacidade do estádio do Horto.

Em 2014, foram três finais no principal estádio de Belo Horizonte e dois títulos e um vice. No estadual, com empate por 0 a 0, o Cruzeiro se sagrou campeão diante do seu torcedor, que compareceu em 90% da capacidade. Na Recopa, em agosto, o alvinegro mineiro bateu o Lanús no Mineirão, por 4 a 3.

Agora, a quarta conquista veio novamente em cima do maior rival, com triunfo por 1 a 0, na quarta-feira, levando a inédita taça da Copa do Brasil.

O Cruzeiro tem um contrato firmado junto com a Minas Arena, administrado do Mineirão, para mandar jogos no estádio. Já o Atlético tem o Independência, onde explora comercialmente juntamente com a concessionária BWA, o estádio do Horto.