PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal de olho na vaga antecipada

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2014 06h06

Internacional e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasilia), na Arena Pantanal, com objetivos distintos. Apesar de demonstrar respeito em todas as entrevistas concedidas sobre o jogo, os gaúchos focam em uma vitória no estádio que será palco de quatro partidas da Copa do mundo. De preferência, com dois gols de diferença para eliminar o confronto de volta em Porto Alegre.

O Cuiabá sonha com um bom resultado em seus domínios para disputar o jogo do dia 15 no estádio Beira-Rio. O time comandado pelo ex-zagueiro Luciano Dias, que teve passagens pelo Grêmio, Corinthians e Flamengo, chega em bom momento para o confronto contra o Inter. Além de conquistar o estadual, o “dourado”, como é conhecido, estreou com vitória sobre o CRAC, de Catalão-GO, por 3 a 1, pela Série C, no último domingo.

Apesar do bom resultado, os mato-grossenses sabem que irão enfrentar um adversário mais qualificado e Luciano Dias pode fazer mudanças na equipe. Além do esquema tático, que pode trocar o 4-4-2 para o 4-2-3-1, o técnico pode fazer até duas alterações em relação ao time que venceu os goianos.

A tendência é que Danilo Báia deixe a equipe para a entrada de Washingtom. No ataque, o treinador ainda não definiu se utilizará Cleverson ou Tiago Chupala. A definição ocorrerá minutos antes do Cuiabá pisar no gramado.

"Sabemos da grandeza do Inter, mas também temos uma equipe bem preparada e com atletas querendo vencer. Não vai ser fácil para o time gaúcho. Estamos focados e determinados para a partida. Queremos jogar no Beira-Rio", declarou o capitão Samuel.

O Internacional terá o retorno do meia Alex na vaga de Valdívia, que atuou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo, no Maracanã. Outras duas alterações ocorrerão na defesa. Juan não viajou e Ernando formará dupla de zaga com Paulão. Gilberto retoma a titularidade na lateral direita. O restante da equipe será a mesma do jogo contra os cariocas no Rio de Janeiro.

“Temos que ter paciência. Vamos buscar o primeiro gol e depois tentar o segundo. Mas temos que jogar com inteligência, sem ter a ansiedade de eliminar o jogo. Claro, se for possível, vamos matar a partida o quanto antes”, declarou Fabrício.

Na primeira fase, o Cuiabá superou o Barbalha, do Ceará, no segundo jogo, por 2 a 0, em casa, depois de empatar em 0 a 0 o primeiro confronto. Já o Internacional classificou para a segunda fase da competição ao vencer o Remo, por 6 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

CUIABÁ X INTERNACIONAL

Data: 01/05/2014 (quinta-feira)
Horário: às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Transmissão na TV:
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel da Silva Andrade (DF) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

CUIABÁ
Willian Alves, Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel e Ruan; Mirita, Bosco; Washington, Diego Torres e Gilsinho; Cleverson (Tiago Chulapa).
Técnico: Luciano Dias

INTERNACIONAL
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Futebol