Topo

Diretor jurídico do Palmeiras faz tatuagem homenageando título da Copa do Brasil

Tatuagem para homenagear o título da Copa do Brasil feita pelo diretor jurídico do Palmeiras - Divulgação
Tatuagem para homenagear o título da Copa do Brasil feita pelo diretor jurídico do Palmeiras Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 18h27

O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, fez uma tatuagem para homenagear o título da Copa do Brasil conquistado na última quarta-feira, em pleno Couto Pereira, em Curitiba. 

Assim que chegou em São Paulo, o cartola fez um dos símbolos antigos na região do ombro e estampou a data da conquista, com o ano em números romanos.

Piraci de Oliveira era um dos dirigentes mais odiados pela torcida palmeirense pela sua forte ligação com o ex-presidente Mustafá Contursi, responsável pelo rebaixamento do Palmeiras à segunda divisão. Desde que assumiu o cargo de diretor jurídico de Arnaldo Tirone, ele se afastou de seu padrinho político.

Atualmente, ele já afirmou diversas vezes que não tem mais ligação com Mustafá Contursi e tenta rebater as críticas que sofre por isso. Nos últimos dias, ele tem ganhado destaque nas redes sociais por expor o lado torcedor, com gritos de guerra, palavrões e rebatendo críticas de seus rivais políticos.

Piraci também é conhecido no Palmeiras por ter seu nome atrelado à lista negra, da Era Contursi, além de ser um dos conselheiros que votou contra a reforma da Nova Arena. Segundo ele, o "não" à construção aconteceu por achar que o contrato era ruim.

O Palmeiras sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil ao empatar com o Coritiba por 1 a 1. A outra conquista aconteceu em 1998, em cima do Cruzeiro, no Estádio do Morumbi.