Topo

Alison Farias comemora recomeço no Coritiba após problemas no Internacional

Alisson Farias comemora gol: recomeço no Coritiba - Comunicação CFC
Alisson Farias comemora gol: recomeço no Coritiba Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

25/06/2018 12h53

Autor do gol do Coritiba no empate em 1 a 1 com o Figueirense na 12ª rodada da Série B, o atacante Alisson Farias afirma viver um novo momento em Curitiba. Depois de ter problemas de comportamento no Internacional, que não o permitiram decolar na equipe gaúcha, o jogador demonstra estar bem ambientado no Paraná e já se destaca como titular, com dois gols em sete jogos pelo Coxa.

“Estou muito feliz aqui no clube. Meu início aqui dentro foi o melhor possível, fui muito bem recebido pelo grupo e todos são unidos. Coletivamente vamos melhorar muito ainda juntos, motivação não falta”, declarou ao UOL Esporte, em entrevista via assessoria. Os problemas de comportamento que o afastaram do Inter e o fizeram ser dispensado do Brasil-RS não seguiram na mochila dele até o Couto Pereira, onde ficará por empréstimo até o final da temporada.

“Acredito que não, estou muito focado no meu atual momento no Coritiba e o que passou, passou. Graças a Deus a torcida me trata com muito carinho aqui no clube, só tenho que agradecer e provar a cada dia que estamos muito focados em dar muita alegria a eles. Esse está sendo só meu começo aqui, espero primeiro fazer uma ótima série B por aqui e ajudar no que for preciso. O carinho da torcida é muito importante, estou muito feliz”, contou.

O tropeço diante do Figueirense tirou os 100% de aproveitamento do Coxa em casa. Apesar disso, Alisson Farias deixou o gol dele no placar. “Muito feliz por meu gol e por poder ajudar a equipe. Mas não era o que queríamos, precisávamos vencer essa partida, não podíamos ter vacilado em casa, pois o campeonato não permite tropeçar. Porém, temos que manter o trabalho intenso e procurar ter o Máximo de concentração nas próximas partidas”, projetou, já de olho no duelo de sexta (29) contra o CSA, em Alagoas.

A partida acontecerá na primeira data sem jogos da Copa do Mundo. O jogo vale disputa direta no G4 da Série B, que não parou durante o Mundial. Mesmo assim, Alisson Farias conseguiu acompanhar um pouco dos jogos do principal torneio do planeta. “A Série B não parou mas estamos sempre de olho na Copa. Está sendo um mundial muito equilibrado devido às grandes equipes que estão jogando. Espero que nossa seleção possa trilhar o caminho rumo ao título.”