Topo

Com zagueiro ex-Fla no gol, Juventude leva virada do Avaí na Série B

César Martins assumiu a vaga após a expulsão de Matheus Cavichioli - SporTV/Reprodução
César Martins assumiu a vaga após a expulsão de Matheus Cavichioli Imagem: SporTV/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/04/2018 18h53

O Juventude recebeu o Avaí neste sábado, em jogo pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se deu mal: perdeu por 3 a 1.

O jogo, no entanto, teve um destaque inusitado: a atuação de César Martins no gol. O zagueiro, ex-Flamengo, assumiu o posto após a saída de Matheus Cavichioli, que foi expulso aos 37 min do segundo tempo por cometer falta fora da área.

Naquele momento, o Avaí já vencia por 3 a 1. O time gaúcho abriu o placar aos 6 min do primeiro tempo, graças a Guilherme Queiroz, mas levou a virada com gols de Romulo, aos 34 min do primeiro tempo, e Renato, que marcou aos 12 min e aos 27 min da etapa final.

Cesar Martins, ao menos, mostrou serviço. Aos 45 min, recebeu um recuo do zagueiro Fred, driblou o atacante Getúlio e saiu jogando com tranquilidade. Depois, aos 49 min, o mesmo Getúlio foi lançado, mas o zagueiro/goleiro fechou o ângulo e viu o adversário bater para fora.

Em sua passagem pelo Flamengo, o zagueiro ficou marcado justamente por um lance de "goleiro": no jogo contra o Palmeiras pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, em Brasília, César Martins tirou com a mão um chute a gol de Gabriel Jesus - foi expulso e viu, de pênalti, Jean fazer o gol da vitória alviverde por 2 a 1.

Com o resultado deste sábado, o Avaí chegou a quatro pontos em três jogos, distante do G-4 – Fortaleza, Figueirense, Vila Nova e Paysandu têm nove pontos cada em três jogos. O Juventude, por sua vez, soma apenas um ponto e ronda a zona de rebaixamento.