Topo

Paraná vence e obtém vaga na Série A; Ceará se classifica antes de jogar

do UOL, em São Paulo

18/11/2017 19h37Atualizada em 18/11/2017 21h24

O Paraná derrotou o CRB por 1 a 0, neste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, e garantiu com antecipação a vaga para jogar a Série A no ano que vem. A equipe tricolor chegou a 63 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Londrina e pelo Oeste, que também estavam na briga pela classificação, mas não conseguiram vencer suas partidas.

A última vaga para a elite do Torneio Nacional foi obtida pelo Ceará, que se classificou devido à somatória dos outros resultados da 37ª rodada, antes mesmo de entrar em campo para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse, na noite deste sábado. No estádio, torcedores da equipe nordestina festavam a vaga conquistada. A partida terminou empatada em 1 a 1.

O Londrina, quinto colocado na tabela, viu frustrada sua tentativa de subir à Série A, depois de apenas empatar em 0 a 0 com o líder América-MG. Outra equipe que morreu na praia, o Oeste viu as chances de jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2018 acabarem após ser derrotado por 2 a 0 pelo ABC, no Frasqueirão, em Natal.