Inter encara o Paysandu para recuperar liderança da Série B após 21 jogos
21 jogos se passaram desde que a única rodada em que o Inter terminou na liderança da Série B aconteceu. Foi ao vencer o Londrina por 3 a 0, na estreia da competição. Até esta sexta-feira (25), quando o Colorado encara o Paysandu a partir das 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio e depende apenas de uma vitória para reaver o primeiro lugar.
São mais de três meses sem o primeiro lugar. A arrancada indicou que o time vermelho poderia ter certa facilidade na segunda divisão. E na avaliação dos jogadores isso foi até ruim.
A expectativa gerada na torcida não condizia com o que apresentaria o campeonato. Fazer 3 a 0 no Londrina criou uma realidade equivocada de que o Inter conseguiria 'passar por cima' de qualquer adversário. E nos tropeços que seguiram, protesto e mais protestos aconteceram.
"Talvez aquela vitória tenha criado um sentimento de que seria fácil. Quando a gente sabia que não era nada disso", disse o goleiro Danilo Fernandes às vésperas do jogo do returno contra o Londrina, cujo placar foi novamente vitória do Inter.
Exatamente contra o Paysandu, o Inter teve o segundo resultado negativo em série no primeiro turno e Antonio Carlos Zago foi demitido.
Mas o momento é totalmente diferente. Nesta sexta, com o empate na terça-feira entre América-MG e Criciúma em 0 a 0, uma vitória simples dá ao time gaúcho o primeiro lugar na competição. E o Colorado vem de cinco vitórias consecutivas na competição.
"E vamos em busca da liderança, sim. É algo maior, algo grande que temos no campeonato, então não podemos relaxar. Se não ganharmos também, vamos ter calma porque tem muito pela frente", disse Danilo Fernandes.
Em casa, o Colorado espera perto de 40 mil pessoas para acompanhar o jogo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PAYSANDU
Data e hora: 25/08/2017 (sexta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Grazianni Macial da Rocha (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho Albuquerque e Thiago Rosa de Oliveira (Ambos do RJ)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Victor Cuesta, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
PAYSANDU: Marcão Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi, Diego Ivo e Peri; Augusto Recife, Renato Augusto, Nando Carandina e Rodrigo; Bergson e Marcão.
Técnico: Marquinhos Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.