Topo

Série B - 2019

Sport recebe Guará para iniciar arrancada e voltar à briga pelo acesso

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 06h00

Após acabar com o jejum que durava quase um mês, o Sport recebe o Guaratinguetá na noite desta terça-feira para iniciar uma arrancada na Série B que o leve de volta à briga pelo G-4. O jogo, válido pela 23ª rodada da competição nacional, acontece novamente na Ilha do Retiro, palco do triunfo conquistado no último final de semana.

Hoje, o Sport se encontra na quinta colocação da tabela, mas a cinco pontos do quarto colocado, que é o Paraná. Portanto, só mesmo uma sequência de vitórias fará o time pernambucano voltar a brigar jogo a jogo com as equipes que estão a sua frente.

“Acredito que com a vitória sobre o nosso próximo adversário, as coisas voltem a acontecer com mais naturalidade. Conquistando mais três pontos, o time tende a entrar em uma sequência de resultados positivos e teremos mais tranquilidade para trabalhar”, disse Geninho, que estreou com o pé direito e acabou com o jejum de cinco jogos sem vitórias.

Para esta partida, o treinador já adiantou que manterá o esquema com três zagueiros, utilizado na vitória diante do Figueirense. “Gostei muito da segurança da defesa e da solidez que o time demonstrou. Vamos tentar aprimorar o esquema e, com certeza, a formação será mantida para o jogo contra o Guará”, acrescentou o comandante.

Mas para voltar a brigar pelo acesso, o Sport terá pela frente nesta terça-feira uma missão nada fácil, já que recebe uma equipe que passa por uma de suas melhores fases na competição. O Guaratinguetá vem de duas vitórias seguidas e busca o segundo triunfo como visitante para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

“Nossa equipe entendeu o espírito de Série B. A equipe toda desde lá da frente está ajudando muito na marcação. Série B é muito truncada. Por mais que você tenha uma equipe de qualidade, técnica como a gente tem, temos que marcar muito. Se continuarmos nessa pegada teremos uma sequência boa de vitórias”, disse o zagueiro Marquinhos.