Com dois a mais, Ceará toma gol nos acréscimos e só empata com São Caetano
A meta do Ceará era vencer os dois compromissos seguidos em casa para tentar se aproximar do G-4. Mas falhou logo em sua primeira partida no estádio Presidente Vargas. O time de PC Gusmão chegou a fazer 2 a 1 diante do São Caetano, aos 44min do segundo tempo e contava com dois jogadores a mais em campo. Mesmo assim, o São Caetano conseguiu arrancar um heroico empate por 2 a 2, em pleno Presidente Vargas.
Desta forma, o Ceará segue distante do grupo dos quatro melhores. Tem 14 pontos. O São Caetano, que sonhava até encerrar a rodada no G-4, subiu para 19 pontos, mas encarou o resultado como uma 'vitória'. "É como se fosse uma vitória. Ter dois jogadores expulsos [Moradei e Samuel Santos] e ainda conseguir um empate fora de casa. Estou muito feliz", comemorou o lateral Diego.
LEIA MAIS SOBRE A SÉRIE B
- Vitória passa pelo ASA, vence a quarta seguida e segue na cola do líder Criciúma
- Boa perde pênalti no final, só empata com o CRB e chega ao 4º jogo sem vencer
- Rodrigo Arroz faz gol contra do meio-campo e Guarani perde de virada para o Goiás
- Joinville ignora estreia de Flávio Lopes no Ipatinga e aplica 6 a 0
O jogo no PV começou a todo vapor. Antes do primeiro minuto. Éder exigiu uma complicada defesa de Fernando Henrique. A resposta do Ceará veio no minuto seguinte. O goleiro Fábio evitou o primeiro dos rivais, após uma bomba de Eusébio. Aos poucos, porém, as chances deram lugar à marcação dos dois lados.
As duas equipes encontravam muitas dificuldades, e o equilíbrio era evidente. No entanto, aos 35min, o time nordestino foi perfeito em um rápido contra-ataque. Rogerinho encontrou Leandro Chaves, que foi derrubado por Fábio dentro da área. Pênalti. Mota bateu e abriu o marcador.
A reação do São Caetano aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 44min, Éder cobrou falta de longa distância, mas Fernando Henrique não cortou, e a bola foi para o fundo das redes. O goleiro reclamou que teria sido deslocado por um rival. “Se isso não foi falta, o que eu tenho que fazer? Vou me matar?”, disse o goleiro.
O jogo mudou de figura logo aos 2min do segundo tempo, quando Moradei cometeu falta infantil antes do meio-campo e acabou recebendo o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Ceará tratou de se mandar para o ataque. Aos 13min, Gabriel salvou o segundo dos donos da casa quase em cima da linha.
A partir daí, o Ceará até algumas oportunidades, principalmente com Romário. Na base da vontade, teve outro pênalti a seu favor. Samuel Santos evitou o gol com a mão e também foi expulso. Mota cobrou e fez o segundo. A vitória parecia certa. Mas, nos acréscimos, Éder cobrou outra falta e igualou. 2 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.