Atlético-PR não perdoa vacilos da zaga do Avaí, vence a 3ª seguida e embala
O Atlético-PR não perdoou dois vacilos do sistema defensivo do Avaí para fazer 2 a 1, em pleno estádio da Ressacada, e alcançou seu terceiro resultado positivo consecutivo na Série B. O time catarinense, porém, deixou o gramado reclamando da arbitragem --a bola bateu na mão do zagueiro Cléberson no lance que originou o segundo gol atleticano.
Arbitragem à parte, o Atlético-PR confirma sua reação da segunda divisão nacional. Subiu para 17 pontos e já começa a flertar com o G-4 -- para se ter ideia, o América-RN, quarto colocado e primeiro integrante do G-4, tem 20 pontos. O Avaí, por outro lado, segue estagnado no meio da tabela, com 14 pontos.
LEIA MAIS SOBRE A SÉRIE B
- Vitória passa pelo ASA, vence a quarta seguida e segue na cola do líder Criciúma
- Boa perde pênalti no final, só empata com o CRB e chega ao 4º jogo sem vencer
- Rodrigo Arroz faz gol contra do meio-campo e Guarani perde de virada para o Goiás
- Joinville ignora estreia de Flávio Lopes no Ipatinga e aplica 6 a 0
- Com dois a mais, Ceará toma gol nos acréscimos e só empata com São Caetano
- Criciúma leva virada do ABC, mas busca empate no fim e se mantém na liderança
- América-MG sofre, mas vence Guaratinguetá e segue 100% em casa na Série B
O jogo na Ressacada foi aberto desde o início, com as duas equipes buscando o gol. E o Atlético-PR acabou sendo mais eficiente. Aos 13min, o zagueiro Leandro Silva cortou errado, Tiago Adan tocou para Marcelo tocar na saída de Diego. 1 a 0. As oportunidades não pararam.
Os goleiros Weverton e Diego fizeram boas defesas. No entanto, a zaga do Atlético-PR também falhou. Aos 33min, Manoel furou ao tentar cortar um passe. Nunes não perdoou, bateu cruzado e deixou tudo igual. Pouca coisa mudou na etapa final.
Os dois times mostravam que não estavam satisfeitos com o empate. Aos 9min, em um rápido contra-ataque, Cléber Santana apareceu livre, mas tocou em cima do goleiro Weverton. Diego também evitou o segundo atleticano, após arremate de Bruno Furlan.
A partida continuava equilibrada. Mas a zaga do Avaí voltou a falhar. Aos 37min, Bruno Furlan cruzou, ninguém do time catarinense cortou, e Marcelo tocou para o fundo das redes. No início da jogada, Cléberson colocou a mão na bola, o que irritou o time do Avaí.
Logo depois, aos 39min, Avaí também reclamou de um suposto pênalti de Manoel (a bola bateu no seu braço e foi para escanteio). O juiz nada deu, e o Atlético-PR conseguiu importante resultado positivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.