Topo

Série B - 2019

Aos gritos de 'time de guerreiro', Guarani supera Barueri e se afasta do Z-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/10/2011 22h22

O Guarani provou mais uma vez nesta terça-feira que os problemas financeiros (três meses de salários atrasados) estão sendo deixados fora de campo. Com um jogador a mais desde a metade da etapa inicial, a equipe bugrina superou o Grêmio Barueri por 3 a 0 (com um golaço de Fabinho), voltou a vencer no Brinco de Ouro – após duas derrotas – e conseguiu se afastar ainda mais do Z-4.

Apesar do resultado positivo, a torcida mais uma vez protestou contra a diretoria e entoou gritos de “Fora, Leonel”, referindo-se ao presidente bugrino, Leonel Martins de Oliveira. Porém, também houve espaço para palavras de apoio aos jogadores, com gritos de ‘time de guerreiro’.

“É complicado lidar com essa pressão dentro e fora de campo. Mas quando a gente entra dentro de campo esquecemos essa situação, damos o nosso melhor e só pensamos em tirar o time desta situação, independente das dificuldades que passamos lá fora”, analisou o lateral-direito Ari.

Com esta vitória, o Guarani vai a 43 pontos, ganha quatro posições na tabela e termina esta terça-feira no 12º lugar, a quatro pontos da zona de rebaixamento. O Grêmio Barueri, por sua vez, chega ao terceiro jogo seguido sem saber o que é vencer e estaciona nos 44, na 11ª posição.

Apesar da forte chuva que atingiu a cidade de Campinas (e boa parte do estado de São Paulo), o gramado do Brinco de Ouro resistiu fortemente, a ponto de a bola rolar normalmente e proporcionar uma partida bastante movimentada entre as duas equipes. O equilíbrio prevalecia, até que Anselmo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, aos 26min.

O Guarani aproveitou a superioridade numérica e, três minutos depois, conseguiu abrir o placar. Após escanteio, Éwerton Páscoa apareceu na primeira trave e mandou de cabeça para as redes. 1 a 0. “O time está bem. Precisamos manter o ritmo e evitar esse mole que a gente deu no final”, analisou Éwerton Páscoa, alertando para os ataques sofridos pelo Guarani no fim da etapa inicial.

Mesmo com um a mais, o Guarani não soube se impor a partir do início do segundo tempo e permitiu por várias vezes que o Grêmio Barueri chegasse com perigo. Porém, em um rápido contra-ataque, o atacante Fabinho foi lançado e fez um golaço ao concluir de cobertura, na saída do goleiro Juninho. Já nos acréscimos, Dairo ampliou de cabeça após cruzamento de Fabinho e fechou o placar.

GUARANI 3 X 0 GRÊMIO BARUERI

Guarani
Emerson; Ari, Ailson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas Fonseca, Dadá (Ancelmo) e Rodrigo Paulista (Jairo); Fabinho e Marcelo Macedo (Dairo)
Técnico: Giba

Grêmio Barueri
Juninho; Alisson, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto (Alex Maranhão); Anderson Pedra, Alê, Anselmo e Giovanni Augusto; Marcelinho (Bebeto) e Léo Gamalho (Magrão)
Técnico: René Simões

Data: 25/10/2011, terça-feira
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Anselmo, Alisson, Magrão (Grêmio Barueri)
Cartão vermelho: Anselmo (Grêmio Barueri)
Gols: Ewerton Pascoa, aos 29min do primeiro tempo; Fabinho, aos 13min, Dairo, aos 46min do segundo tempo