Topo

Série B - 2019

Bragantino humilha o ABC, faz 5 a 0 e vê rival completar 9 jogos sem vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/08/2011 22h22

Definitivamente, o Frasqueirão já não é mais um diferencial para o ABC. Foi o quinto tropeço consecutivo dentro de casa nesta Série B. Desta vez, acabou sendo humilhado pelo Bragantino, que aplicou 5 a 0, na noite desta terça-feira, e, de quebra, ultrapassou o rival potiguar na tabela.

O elenco de Bragança Paulista, que vinha de uma vitória sobre o Paraná, no sábado passado, subiu para 27 pontos, dois a mais que o ABC, que conheceu seu nono jogo seguido sem um resultado positivo. "Mostramos uma evolução. Agora vamos tentar crescer ainda mais", disse o goleiro Gilvan, do Bragantino.

A ideia era colocar ponto final nessa sequência. Até tentou partir para cima do time paulista, mas sua defesa não estava em um dia inspirado. E, logo aos 7min, o Bragantino abriu o marcador, com Romarinho. O gol foi uma espécie de balde de água fria nos donos da casa.

O elenco nordestino se mostrou nervoso em campo, errava muitos passes e dava espaços para o Bragantino. O time de Marcelo Veiga não perdoou, e, aos 14min, Lincom ampliou. Para piorar, treinador Guto Ferreira reclamou de um impedimento no segundo gol do rival e acabou sendo expulso.

Os torcedores locais não pouparam sua equipe e vaiaram bastante. Não bastasse isso, Leandrão ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Pouca coisa mudou na etapa final. O ABC seguia tentando algo. Mas era desorganizado e quase não levava perigo. Para completar, o Bragantino continuava eficiente.

Aos 21min, Romarinho anotou o terceiro. Depois, aos 34min, Mineiro marcou o quarto. Três minutos mais tarde, Otacílio Neto decretou a goleada --no final, Leandrão (ABC) recebeu o vermelho. Na sexta-feira, o time paulista volta a campo para enfrentar o Grêmio Barueri, em Bragança Paulista. Um dia depois, o ABC pega o Salgueiro, em Paulista (PE).