Topo

Série B - 2019

Grêmio Barueri confirma Marcos Pimentel, Robson Ponte e mais dois reforços

Pouco aproveitado por Jorginho, Marcos Pimentel rescindiu contrato com a Lusa durante a Série B - Elcio Mendonça/Portuguesa
Pouco aproveitado por Jorginho, Marcos Pimentel rescindiu contrato com a Lusa durante a Série B Imagem: Elcio Mendonça/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/07/2011 09h21

Através de seu site oficial, o Grêmio Barueri divulgou o nome de quatro reforços recém-contratados que já trabalham com o restante do grupo no CT da Vila do Porto. Entre eles está o lateral-direito Marcos Pimentel, que teve ótima passagem pelo clube em 2008 e 2009 e iniciou a Série B deste ano na Portuguesa, mas acabou rescindindo seu contrato durante a competição.

Quem também já está trabalhando com o restante do elenco é o meia Nadson, que foi emprestado pelo Palmeiras, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 no time B, além do zagueiro Diego Giaretta, que também teve boa passagem pelo clube entre 2008 e 2009 e defendia o Incheon United, equipe localizada na Coreia do Sul.

A grande novidade da lista, porém, é o meia Robson Ponte. O veterano jogador de 34 anos, que passou pelo Guarani antes de ir para a Europa - onde defendeu o Bayer Leverkusen, da Alemanha - e se tornou ídolo no Japão jogando pelo Urawa Reds Diamonds teve a situação regularizada e já pode fazer sua estreia pelo Grêmio Barueri.

Na próxima rodada da Série B, o Grêmio Barueri enfrenta o Icasa, sábado, na Arena Barueri, pela 11ª rodada. A equipe de Sérgio Soares, atualmente a 12ª colocada da tabela, com 13 pontos, não entra em campo desde a terça-feira passada, dia 5, quando superou o Duque de Caxias no Rio de Janeiro e alcançou sua segunda vitória consecutiva na Série B.

Com este longo intervalo, jogadores importantes, como o artilheiro Pedrão, que se machucou no jogo contra o Americana, e Alê, que se contundiu diante da Ponte Preta, já voltaram a treinar. Pedrão é o que tem mais chances de voltar. Quem ainda fica de fora é o meia Bebeto, que saiu no primeiro tempo do jogo contra o Americana e segue em recuperação.