Topo

Série B - 2019

Santo André demite Fahel Jr. e contrata Jair Picerni para se salvar da Série C

Nesta quarta-feira, Jair Picerni foi contratado com a missão de livrar o Santo André do rebaixamento - Divulgação
Nesta quarta-feira, Jair Picerni foi contratado com a missão de livrar o Santo André do rebaixamento Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/10/2010 16h09

Vendo a equipe se aproximar cada vez mais da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santo André promoveu uma rápida mudança no comando técnico do time. Nesta quarta-feira, a cúpula andreense demitiu Fahel Júnior e, em seguida, apresentou Jair Picerni como novo treinador do clube para os dez jogos restantes da Série B.

O profissional recém-contratado chega credenciado pelos bons trabalhos à frente do rival São Caetano, quando levou o time às finais da Copa João Havelange, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, no início dos anos 2000. Jair Picerni também já teve passagens por clubes como Corinthians, Bahia, Internacional, Sport e Palmeiras, sendo que neste último foi campeão da Série B, em 2003.

Apesar da experiência, o novo técnico sabe que a missão à frente do Santo André não será anda fácil. “É um tiro curto. Temos de resolver a situação em dez jogos. Mas o foco é esse, primeiro tentar tirar o time da zona de rebaixamento. Pretendo usar bem o trabalho de campo e ajudar o grupo a colocar a cabeça no lugar”, afirmou o treinador, que hoje vê sua nova equipe no 17º lugar, dentro da zona do rebaixamento, com 29 pontos.

O superintendente de futebol do Santo André, Carlos Arini, confirmou que a opção por Jair Picerni foi em função de seu currículo. “A escolha pelo Jair é em cima de toda uma história e carreira vencedora que tem, além da identificação com a região e, especialmente, com o Santo André no início de sua carreira. Quero deixar claro que o Fahel, em sua passagem rápida, se dedicou, deu seu máximo e reconhecemos isso. Mas os números não foram favoráveis”, lamentou o dirigente.

Fahel Júnior ficou no comando do time andreense por apenas cinco jogos e conquistou uma vitória, dois empates e duas derrotas. A estreia do novo comandante, que estava no Red Bull (de Campinas), acontece neste sábado, às 16h, no Bruno José Daniel.