PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeiras convida Bolsonaro para ver jogo da entrega da taça no Allianz

Presidente eleito, Jair Bolsonaro recebeu convite do Palmeiras para ir a jogo - Foto: EVARISTO SA / AFP
Presidente eleito, Jair Bolsonaro recebeu convite do Palmeiras para ir a jogo Imagem: Foto: EVARISTO SA / AFP

Danilo Lavieri e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

28/11/2018 04h00

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, foi convidado para assistir do estádio ao último jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Vitória, no próximo domingo (2), no Allianz Parque, será marcada pela entrega da taça ao time decacampeão nacional.

LEIA MAIS: Decademia do Futebol - Palmeiras conquista Brasileirão com roteiro de cinema

O convite partiu do clube. A equipe do futuro presidente ainda não confirmou a presença do político. Mesmo notabilizado por já ter tirado fotos vestindo o uniforme de outras equipes brasileiras, Bolsonaro já se declarou palmeirense. 

No último domingo (25), após a vitória contra o Vasco, ele usou suas redes sociais para parabenizar o Palmeiras pela conquista do Brasileirão.

O engajamento na postagem e a repercussão do caso levaram a diretoria do Alviverde a cogitar tal convite no próprio domingo. Após sondagens e conversa com o estafe do futuro presidente, o clube formalizou o chamado na última terça-feira (27).

O Palmeiras separou um camarote do Allianz para Bolsonaro, assessores e segurança. O esquema para garantir a chegada e a saída do presidente eleito também já está garantido.

Bolsonaro foi ao estádio recentemente e tirou foto com Felipe Melo nos vestiários do estádio palmeirense. O volante sempre se declarou um apoiador das ideias do futuro presidente e já até dedicou um gol a ele. Na entrevista coletiva após o título, o técnico Luiz Felipe Scolari também citou o político indiretamente: "Espero que nosso Brasil cumpra ordens sob nossa nova presidência", frisou o técnico.

Esporte