PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vasco encara Palmeiras para evitar queda e São Januário como salão de festa

Torcida lotará São Januário para partida decisiva contra o Palmeiras em São Januário - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Torcida lotará São Januário para partida decisiva contra o Palmeiras em São Januário Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2018 04h00

O Vasco encara o Palmeiras neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário. A partida é crucial para o time zerar qualquer possibilidade de rebaixamento e permanecer na elite do futebol brasileiro em 2019. Mesmo com um Maxi López inspirado, a missão está longe de ser as mais fáceis. Isso porque o Alviverde precisa de uma vitória para garantir o décimo título brasileiro.

Por falar em conquista de titulo brasileiro, o Vasco não comemorou nenhum dos quatros em São Januário. Por outro lado, já viu o Corinthians dar volta olímpica lá em 2015, sob o comando de Tite. Para evitar que sua casa vire salão de festas dos adversários, o Cruzmaltino tem uma motivação extra neste domingo.

Neste cenário, um empate já bastaria para o Palmeiras não poder soltar o grito de campeão. Mas isso desde que o Flamengo vença o Cruzeiro no Mineirão. Mesmo assim, um ponto a mais na tabela não seria o ideal para o Vasco na luta contra o rebaixamento. Atualmente com 42, o Cruzmaltino sonha em chegar pelo menos aos 44 e zerar qualquer risco.

Assim, nada melhor que uma vitória sobre o Palmeiras para chegar à última rodada sem qualquer risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Ainda mais que o jogo derradeiro será justamente contra o Ceará, atualmente com a mesma pontuação do Vasco.

"Temos de fazer de tudo para ganhar o jogo domingo para não depender de nada na última rodada", disse Yago Pikachu, autor do gol da vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira, em São Januário. "Temos de ter bastante atenção com o Dudu, Deyverson, Borja, Willian... Temos de ter cuidado com a equipe deles. Mas eles também têm que tomar cuidado conosco", completou o lateral.

Para o duelo, o Vasco praticamente poderá repetir a escalação do time que venceu o São Paulo. O único desfalque é Werley, que sofreu lesão e dará lugar a Henríquez. Uma dúvida perdura no gol. Fernando Miguel teve grandes atuações na ausência de Martín Silva, com a seleção uruguaia, e pode ganhar a vaga.

VASCO X PALMEIRAS

Data e hora: 25/11/2018, às 17h (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

Vasco
Fernando Miguel (Martín Silva); Luiz Gustavo, Leandro Castán, Henríquez e Henrique; Desábato, Andrey, Thago Galhardo, Kelvin e Pikachu; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Esporte