Diretor confirma interesse por Richard e promete Corinthians forte em 2019
A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, neste sábado (17), deu respiro ao Corinthians na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a poeira baixando, o clube se dá o direito de pensar a próxima temporada. Tanto que o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, fala em reforços e promete elenco competitivo em 2019.
"O presidente [Andrés Sanchez] foi para a Europa atrás de reforços, e a gente vem trabalhando forte nisso. A torcida pode ficar tranquila, porque o Corinthians estará forte no ano que vem para brigar por todos os campeonatos", afirma o dirigente, inclusive citando nomes que têm sido ligados ao clube nos últimos dias. "Hoje não tem nada pelo Lucas Piazon (do Chelsea), mas o futuro a gente não sabe. Pelo Richard, sim, a gente vem analisando há algum tempo, é um jogador que interessa ao Corinthians", revela.
Andrés Sanchez viajou no meio da semana e deve voltar ao Brasil neste domingo (18), após tratar de possíveis contratações do Corinthians. No último sábado (17) ele apareceu em Londres ao lado do empresário Kia Joorabchian, que é parceiro de negócios de Giuliano Bertolucci, o agente que levou Lucas Piazon ao Chelsea. Ex-jogador corintiano e amigo pessoal de Andrés, Ronaldo Fenômeno também esteve presente.
Aos 24 anos, Piazon tem sido emprestado pelo clube inglês seguidas vezes. Desde que trocou o São Paulo pelo Chelsea, em 2011, ele passou por cinco equipes diferentes sem nunca voltar a Londres com prestígio para seguir no elenco. Atualmente ele compõe a equipe reserva da equipe azul.
Richard também tem 24 anos e é titular do Fluminense. O volante tem 31 jogos no Campeonato Brasileiro, com dois gols marcados, uma assistência e cinco cartões amarelos recebidos. Ele está no clube das Laranjeiras há pouco mais de um ano e tem contrato até 2021. Recentemente, tomou iniciativa e questionou publicamente o clube sobre os salários atrasados do elenco.
Tanto Piazon quanto Richard serviriam no Corinthians para suprir a ainda muito sentida ausência de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR) em junho. Douglas, ex-Fluminense, chegou para tomar conta da posição mas ainda não apresenta seu melhor futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.