Topo

São Paulo demite Diego Aguirre; Jardine assume cargo até fim do Brasileiro

Diego Aguirre foi demitido do São Paulo neste domingo - Alexandre Loureiro/Getty Images
Diego Aguirre foi demitido do São Paulo neste domingo Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 21h13

O São Paulo anunciou neste domingo à noite a demissão do técnico Diego Aguirre. O departamento de futebol do clube já havia demonstrado insatisfação com o treinador após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no sábado, na Arena Corinthians. A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde, a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada.

Leia mais:
Juca Kfouri: O sucesso derrubou Diego Aguirre
Menon: Raí age como Eurico Miranda ao demitir Aguirre

Segundo nota oficial publicada neste domingo, o "clube agradeceu ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos".

Membro da comissão técnica fixa do São Paulo, André Jardine assume o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Ele já comanda o treino desta segunda-feira (12), quando a diretoria se pronunciará no CT da Barra Funda, e o elenco iniciará os preparativos para a reta final da competição.

Após o empate com o Corinthians, o São Paulo passou a somar 58 pontos na tabela de classificação. Neste domingo, com a vitória do Grêmio sobre o Vasco, o time caiu da quarta para a quinta colocação na classificação geral do Brasileirão. Depois de fechar a primeira metade do nacional na liderança, com 71,9% de aproveitamento, a equipe conquistou apenas 40,4% dos pontos possíveis na segunda parte do torneio.

No total, Aguirre comandou o São Paulo em 43 partidas, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 55,8% dos pontos.