PUBLICIDADE
Topo

Esporte

M. Henrique ganha novos elogios após 3º gol pelo Grêmio: "Me encanta"

Volante fez um gol e foi destaque em jogo contra o Sport, no sábado - Lucas Uebel/Grêmio
Volante fez um gol e foi destaque em jogo contra o Sport, no sábado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2018 14h37

Matheus Henrique foi um dos poucos nomes que se salvou da atuação ruim contra o Sport, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols do Grêmio na derrota por 4 a 3, o volante recebeu novos elogios de Renato Gaúcho e teve renovada a condição de promessa a ser lapidada para um futuro a curto prazo.

O plano do Grêmio é ter Matheus Henrique como titular em 2019. No mês passado, o clube gaúcho adquiriu mais um percentual do volante e assinou contrato até 2022.

"O Matheus é um jogador que me encanta, tem muitas características do Arthur. Ele está pronto? Não. Estamos soltando ele, preparando o caminho dele. Falei a ele, daqui a pouco ele põe a camisa e não solta mais", disse Renato Portaluppi.

Inscrito na Libertadores após a fase de grupos, Matheus Henrique estreou no torneio em jogo contra o Atlético Tucumán-ARG, nas quartas de final. Diante do River Plate, na próxima terça-feira, deve ser alternativa no banco de reservas.

Até o final do ano, Matheus Henrique deve ter novas chances em jogos do Brasileirão. Diante do Sport, o volante acertou 98,7% dos passes, deu duas assistências para finalização e concluiu três vezes, segundo o Footstats.

Esporte