Topo

Inter fecha dois meses sem vitória fora de casa e confirma oscilação

Inter chegou a ser um dos melhores visitantes do Brasileirão durante o campeonato - Thiago Ribeiro/AGIF
Inter chegou a ser um dos melhores visitantes do Brasileirão durante o campeonato Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

29/10/2018 04h00

O Internacional fechou dois meses sem vitória fora de casa no Brasileirão e confirmou queda de rendimento. Com o empate diante do Vasco, na sexta-feira, o time de Odair Hellmann chegou a cinco rodadas sem triunfo longe do Beira-Rio. O impacto é direto na tabela e luta pelo título, que agora está mais longe pelos resultados do Palmeiras.

Com o placar em São Januário, o Internacional chegou aos 58 pontos.

A última vitória do Inter como visitante no Campeonato Brasileiro segue sendo 1 a 0 em cima do Bahia, em 22 de agosto. De lá para cá, o time empatou com Cruzeiro, perdeu para a Chapecoense, ficou no 1 a 1 com o Corinthians e depois levou a virada do Sport.

Durante boa parte do Brasileirão, o Inter esteve no topo do ranking de aproveitamento fora de casa. Com os resultados recentes, o Colorado virou quarto melhor time visitante: 21 pontos conquistados em 16 partidas.

Invicto no Beira-Rio, com 11 vitórias e quatro empates, o time de Odair Hellmann sente o baque dos números fora de casa. São seis empates e cinco derrotas longe do estádio Beira-Rio.

"O Vasco é forte jogando em casa. é sempre muito difícil jogar fora de casa, mas viemos para buscar a vitória e estávamos vencendo dentro da nossa estratégia", comentou Hellmann.

O Internacional volta aos treinos nesta segunda-feira. No domingo, recebe o Atlético-PR. Depois disso, o time gaúcho ainda terá duelos com América-MG, Atlético-MG e Fluminense no Beira-Rio. As partidas com Ceará, Botafogo e Paraná fora de Porto Alegre fecham a agenda.