Topo

Com quase todo elenco à disposição, Jair poderá repetir time no Corinthians

Jair Ventura conversa com Fagner durante treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jair Ventura conversa com Fagner durante treino do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/10/2018 04h00

Uma das principais reclamações ao trabalho de Jair Ventura é a falta de constância na escalação da equipe. O próprio treinador já admitiu que gostaria de repetir a formação de um jogo na rodada seguinte, mas nem sempre isso era possível. Desta vez, porém, contra o Botafogo, no domingo (4 de novembro), no Rio de Janeiro, é provável que ele possa mandar para o campo o mesmo Corinthians que venceu o Bahia ou, se preferir, o que empatou com o Vitória.

Segundo as contas do comandante alvinegro, em 12 jogos, ele não teve a oportunidade de repetir os 11 atletas por causa de suspensões ou de lesões em dez ocasiões. Apenas nos outros dois jogos, ele mexeu por opção pessoal. Agora, Jair vai ter praticamente todo o elenco à disposição.

Jadson, que não atuou neste sábado (27) por causa de desconforto na panturrilha direita, deverá ter condições para viajar ao Rio de Janeiro. Desta maneira, Pedrinho poderá ficar livre para jogar em sua posição original - ele teve de atuar mais centralizado com a ausência de Jadson.

"Seria uma injustiça a gente comparar qualquer jogador ao Jadson, que é decisivo, e tem o maior número de gols e de assistências do time. Mas [conseguir substituí-lo] mostra a força do grupo. Sem esse 10 clássico, e o Jadson é esse cara, nós colocamos o Pedrinho em uma função que ele vinha fazendo na base. Claro que são características diferentes, ele não é do último passe. Mas isso mostra que mesmo sem um excelente jogador como o Jadson, o grupo conseguiu vencer. Torcemos para ele recuperar e voltar contra o Botafogo", disse Jair.

Além de Jadson, o treinador ainda vai ter os retornos de Clayson e Roger, que cumpriram suspensão automática no sábado, na vitória sobre o Bahia. Assim, provavelmente o único desfalque deve ser Renê Júnior, que se recupera de cirurgia no joelho direito. Após o triunfo no último fim de semana, o Corinthians volta a treinar nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava,