Topo

Assista aos gols da 31ª rodada do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

29/10/2018 04h00

Marlos Moreno, o colombiano do Flamengo, não marcava um gol desde 2016. Mas como o Campeonato Brasileiro adora um herói improvável, foi dele o lance decisivo da 31ª rodada (que termina só na noite desta segunda-feira, dia 29, com Ceará x Atlético-MG).

Aos 36 minutos, ele recebeu um passe esticado pela direita, cortou o zagueiro palmeirense Antonio Carlos e chutou no canto de Weverton. Esse primeiro gol do colombiano em dois anos definiu o empate em 1 a 1 com o Palmeiras e deixou o Brasileirão ainda competitivo para as próximas rodadas.

É verdade que o resultado para o Palmeiras não foi nada ruim. Afinal, com sete rodadas para o final do torneio, o time de Luiz Felipe Scolari ainda tem quatro pontos de vantagem na liderança. O palmeirense mais fanático, antes do jogo, admitiria que um empate com seu rival direto pelo título, fora de casa, seria uma conquista importante.

O problema foram as circunstâncias do fim de semana. Quando Dudu abriu o placar no Maracanã, dando um belo corte em Pará e acertando o cantinho do goleiro César, o Palmeiras abria sete pontos de frente em relação à concorrência.

O Internacional, ainda na sexta-feira, tinha apenas empatado em 1 a 1 com o Vasco da Gama. Parava nos 58 pontos. Com a derrota, o Flamengo também ficava com 58 pontos, enquanto o time paulista saltaria para 65. Com sete jogos até o final, o Palmeiras poderia perder duas partidas e ainda teria, obrigatoriamente, um empate de frente.

Foi isso que o gol de Marlos Moreno evitou. Com ele, o Palmeiras tem “apenas” 63, quatro a mais que o Flamengo, com 59. Um tropeço do Palmeiras e a pressão pode aumentar. Então, como diria o narrador Everaldo Marques, da ESPN, parece que, sim, temos um jogo!

Esse texto e os vídeos dos gols fazem parte do resumo da 31ª rodada do Brasileirão do UOL Esporte.