Topo

Inter conta com Damião para minimizar desfalques diante do Atlético-PR

Leandro Damião apresentou desconforto na coxa e ficou fora do jogo contra o Vasco, no RJ - Ricardo Duarte/Internacional
Leandro Damião apresentou desconforto na coxa e ficou fora do jogo contra o Vasco, no RJ Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2018 04h00

O Internacional espera contar com Leandro Damião diante do Atlético-PR, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalque contra o Vasco, na última sexta-feira, o centroavante será reavaliado segunda-feira e pode minimizar a lista de baixas que já tem quatro nomes.

Rodrigo Dourado, Edenilson e Jonatan Alvez estão suspensos. William Pottker continua em tratamento após ter lesão muscular na coxa.

"O Edenilson foi expulso, Jonatan e Dourado levaram terceiro amarelo, a gente ainda vai esperar o Damião de volta", disse Odair Hellmann após o empate em São Januário.

Damião foi vetado da viagem ao Rio de Janeiro na véspera da partida com o Vasco. O desconforto, a princípio, não gerou maior preocupação para a reta final do Brasileirão. A ausência dele, porém, foi bastante sentida.

Sem Leandro Damião, o Internacional preferiu improvisar Nico López e não conseguiu manter o padrão de atuação. No segundo tempo, o time melhorou de rendimento com a entrada de Jonatan Alvez, mas o uruguaio recebeu terceiro amarelo após bate-boca com Maxi López.

Se o ataque tem duas baixas no time considerado base neste Campeonato Brasileiro (Pottker e Damião), o meio-campo também estará fragilizado na próxima rodada. Dourado e Edenilson são protagonistas do setor que cresceu ao longo da temporada. Sem eles, Charles e Gabriel Dias devem atuar. Camilo, outra alternativa para uma função nesta faixa de campo, teve lesão na panturrilha recentemente.

O Internacional volta aos treinos nesta segunda-feira. Com o empate, o Colorado chegou a 58 pontos e permaneceu na terceira colocação.