Topo

Valentim comemora atuação e diz que ponto contra Inter deve ser comemorado

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2018 00h07

O Vasco empatou por 1 a 1 com o Internacional nesta sexta-feira. O resultado não foi dos melhores para o time que luta contra o rebaixamento. Apesar disso, o técnico Alberto Valentim comemorou o ponto conquistado em São Januário por se tratar de um duelo contra uma equipe que briga pelo título.

Valentim foi claro ao lembrar que o time apresentou um bom futebol, mas a falta de gols foi decisiva para o resultado. Segundo ele, o momento do Vasco é pesado e faz a cobrança ser maior, mas o desempenho dos atletas foi aprovado pelo comandante.

“Se nós tivéssemos em outra situação, em relação a números na classificação, a torcida teria aplaudido muito o time pela atuação que tivemos contra um time que está lutando para ser campeão. Gostei muito da equipe, tentando jogar. Com fase defensiva muito boa, com o Inter tendo poucas chances de gol. No contra-ataque, conseguiram fazer 1 a 0. Imediatamente pedi aos jogadores para que reagíssemos. Lógico que queríamos vencer, mas saio sabendo que a equipe fez uma grande partida”, disse o treinador.

“Hoje temos que valorizar nosso ponto pela atuação do time. Temos que levar isso aí. Não era um jogo de vida ou morte. Repito: estávamos diante de um adversário muito forte que está lutando para ser campeão. Não podemos esquecer o ponto ganho nem a atuação do time”, completou Alberto Valentim.

Com o resultado, o Vasco segue firme na luta contra o rebaixamento. O time soma agora 35 pontos e sobe para a 13ª posição, mas apenas a dois pontos do Vitória, primeiro time na zona da degola. Na próxima rodada, os cariocas têm o clássico com o Fluminense