Topo

Reforçado de Kannemann, Grêmio reserva pega Sport de olho no G4

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2018 04h00

O Grêmio enfrenta o Sport, neste sábado (27), com time reserva reforçado. Kannemann, suspenso da segunda partida diante do River Plate, pela semifinal da Libertadores, será titular com a missão de encorpar uma formação que tem objetivo claro: vencer em casa para seguir perto da zona de classificação à fase de grupos do torneio sul-americano de 2019.

A meta paralela ao foco na reta final da Libertadores também é uma maneira de manter a mobilização em diferentes escalas dentro do elenco do Grêmio.

O Grêmio resguarda titulares para o jogo da volta diante do River, na terça-feira, e ao mesmo tempo dá rodagem a suplentes que até podem aparecer no time considerado ideal ali adiante. No final de semana passado, Michel atuou com os reservas e foi a grande surpresa em Buenos Aires. Desta vez, não há um nome perto de repetir esse caminho.

Léo Moura, que era candidato, ficou fora da lista de relacionados. Aos 40 anos, recém completados, o camisa 2 deve ficar no mínimo no banco de reservas na próxima semana. Com isso, Madson será titular diante do Sport.

Para quem ganha a chance no Brasileirão, a regra é simples. Foco e pensamento no jogo da vez. A estratégia é o único jeito de conseguir dar um salto internamente e, ao mesmo tempo, pode ajudar o clube. Mesmo com um pé na final da Libertadores, o Grêmio tem como objetivo garantir vaga na edição do ano que vem.

"A gente quer manter o Grêmio dentro do G4, continuar em busca da vaga na Libertadores. Queremos deixar o time, no mínimo, classificado", disse Matheus Henrique.

O lugar entre os quatro primeiros colocados até não é possível nesta rodada. Com a vitória do São Paulo em cima do Vitória, o Grêmio pode ficar, no máximo, um ponto atrás da equipe treinada por Diego Aguirre. Ainda assim, será um passo firme para atingir o objetivo da vez.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT

Data e hora: 27/10/2018 (sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Kaio, Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre (Marinho) e Pepê; Thonny Anderson
Técnico: Renato Gaúcho

SPORT: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane
Técnico: Milton Mendes