Topo

Kannemann diz que Grêmio cometeu erros infantis: "Time de base"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2018 18h43

O Grêmio perdeu para o Sport, por 4 a 3, e os jogadores saíram de campo irritados com a atuação deste sábado (27), em Porto Alegre. Walter Kannemann, único titular usado na 31 rodada do Campeonato Brasileiro, chegou a dizer que a equipe cometeu erros infantis, como se fosse um time das categorias de base. O tom foi mantido por Paulo Victor e Douglas.

No primeiro tempo, o Sport chegou a fazer 2 a 0. O Grêmio empatou no início da etapa final, mas em 10 minutos saíram outros três gols.

"Tivemos muitos erros infantis, (coisa de) time de base. Temos que olhar o vídeo, pensar bem no que aconteceu aqui para evitar que se repita", disse Kannemann na saída de campo.

Com várias improvisações, o Grêmio demorou a se impor. Sem profundidade, o time gaúcho também deixou a defesa exposta e sofreu com a marcação pressão do Sport no início.

"A gente não acertou, demos muitas oportunidades ao adversário. Não jogamos metade do que estamos acostumados", comentou Paulo Victor. "A desatenção é o principal motivo para esse resultado. Levamos gol que a gente geralmente não toma", concordou Douglas.

Com a derrota em casa, o Grêmio segue com 52 pontos e em quinto lugar. A rodada, no entanto, deixou o G4 mais longe: o São Paulo, quarto colocado, venceu o Vitória fora de casa e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao time de Renato Gaúcho.