Topo

Contra o Flu, Santos tem pendurados em todos os setores para o clássico

Carlos Sánchez em ação pelo Santos; volante está pendurado - Divulgação/Santos FC
Carlos Sánchez em ação pelo Santos; volante está pendurado Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

26/10/2018 04h00

O Santos enfrenta o Fluminense neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com sério risco de perder alguns titulares para o clássico contra o Palmeiras no próximo dia 3, no Allianz Parque. Isso porque o time tem sete jogadores pendurados, em todos os setores.

No total, são sete atletas que entram em campo com dois cartões amarelos. São eles: os laterais Victor Ferraz e Dodô, os zagueiros Robson Bambu e Lucas Veríssimo, o volante Carlos Sánchez, o meia Léo Cittadini e o atacante Bruno Henrique.

Vale ressaltar que a dupla de zaga pendurada, Bambu e Veríssimo, já substitui a zaga titular, formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Existia uma incógnita se Bambu seria utilizado depois de avisar à diretoria santista que não permanece no clube após o dia 10 de novembro, quando vence o seu contrato com o alvinegro praiano, mas o técnico Cuca escalou o jogador entre os titulares nos treinos.

Bambu rejeitou proposta de renovação com o Santos e deve se transferir para o Atlético-PR.

Contra o Fluminense, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabigol.

Atualmente, o Santos é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O time paulista está a três pontos do Atlético-MG, sexto colocado com 46 pontos e último a garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O problema é que o clube mineiro possui duas vitórias a mais: 13 contra 11.