Topo

Aguirre não leva Helinho e outros novatos para jogo do São Paulo

Meia-atacante Helinho ainda não estreou pelo profissional, assim como Antony e Igor Gomes - Marcello Zambrana/AGIF
Meia-atacante Helinho ainda não estreou pelo profissional, assim como Antony e Igor Gomes Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 13h59

O São Paulo chega em Salvador nesta quinta-feira e divulgou no início da tarde a lista de relacionados para o confronto com o Vitória, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem Everton, que se recupera de lesão na coxa esquerda, o técnico Diego Aguirre optou por não convocar nenhum dos três garotos recém-promovidos ao elenco profissional: Helinho, Antony e Igor Gomes.

Os dois primeiros têm se destacado mais nos treinos e são vistos como boas alternativas para a má fase do ataque. Principalmente pela ausência de Everton e pela queda do equatoriano Joao Rojas. Ainda assim, só foram relacionados para um jogo cada desde a promoção, sempre no Morumbi. Igor também só foi convocado para partidas em casa e tem Shaylon à sua frente na hierarquia do elenco, além do veterano Nenê, que já ficará no banco de reservas. Além deles, outro jovem não chamado para a partida em Salvador foi Caique.

Para Helinho, há ainda o agravante de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida na última quarta-feira. Apesar de ter liberado o garoto para treinar com o grupo em parte das atividades desta quinta pela manhã no CT da Barra Funda, a comissão técnica acredita que ele não teria 100% de condições para atuar.

Aguirre poderá contar com as voltas de Bruno Peres e Anderson Martins, que cumpriram suspensão diante do Atlético-PR na semana passada. Mas só o lateral-direito deve ser titular. A tendência é que o São Paulo inicie o duelo com o Vitória no Barradão, marcado para as 19h30 de sexta-feira, com Jean, Bruno Peres, Bruno Alves, Arboleda e Edimar; Rojas, Luan, Hudson e Reinaldo; Diego Souza e Carneiro.

Confira a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno Peres, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei, Liziero e Luan
Meias: Everton Felipe, Nene, Rojas e Shaylon
Atacantes: Brenner, Diego Souza, Gonzalo e Tréllez