PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Presidente do Palmeiras pede que STJD não influencie no Brasileirão

Maurício Galiotte em entrevista coletiva no Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Maurício Galiotte em entrevista coletiva no Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 16h37

A insinuação de que André Luiz de Freitas Castro, responsável pela arbitragem da partida contra o Ceará, deu cartão amarelo de propósito para jogadores pendurados do Palmeiras fez o STJD preparar denúncia contra Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari. Ciente da situação, Maurício Galiotte, presidente da equipe paulista, pediu para a instituição interferir o mínimo possível no Campeonato Brasileiro.

"O importante é que o STJD participe o menos possível nessa reta final de Campeonato Brasileiro, para que tudo seja definido dentro de campo, tudo definido jogando futebol. A própria súmula do árbitro já responde à pergunta: deu cartão ao Lucas Lima por faltas recorrentes, mas ele fez uma falta. O cartão do Mayke também. São situações que a gente lamenta demais", disse Galiotte, em entrevista à Fox Sports.

"É importante dizer que, nas últimas partidas, só tivemos muitos problemas. Aconteceu contra o Sport, o Ceará, contra o São Paulo, contra o Cruzeiro. Tivemos várias falhas da arbitragem e que a gente espera que não aconteça. É prejudicial ao nosso futebol, ao esporte. Espero que o STJD reflita, pense em tudo que aconteceu, em todo o contexto, porque o contexto explica o que vem ocorrendo e as reclamações", completou o presidente do Palmeiras.

No jogo em questão, André Luiz deu cartões amarelos para Mayke e Lucas Lima, que estavam pendurados e não enfrentam o Flamengo, no duelo do líder contra o vice-líder do Brasileirão. O meia foi amarelado depois de cometer uma falta e passar por cima do adversário caído, mas o árbitro justificou na súmula dizendo que ele "insistia em fazer faltas".

No caso do lateral, ele levou cartão após demorar para cobrar uma falta. André Luiz justificou o cartão dizendo que ele havia demorado para cobrar um arremesso lateral.

Esporte