São Paulo começa a analisar possibilidades para o elenco de 2019
O São Paulo ainda não está ativo no mercado da bola em busca de reforços. Afinal, o foco do departamento de futebol é a reta final do Campeonato Brasileiro e as janelas de transferência estão fechadas. No entanto, os dirigentes já começam a analisar algumas possibilidades para montar o elenco de 2019.
Primeiro, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. Apesar da recente instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro, o uruguaio ainda tem crédito no clube. No entanto, o assunto só deve ser discutido após o término do nacional. Em caso de o time conseguir a classificação para a Copa Libertadores, é provável que a renovação seja assinada.
A ideia do Tricolor é de não fazer uma reformulação tão grande. De uma maneira geral, o departamento de futebol procurou ampliar o vínculo de boa parte dos atletas e está satisfeito com a grande maioria do elenco. No entanto, ficou claro que o São Paulo precisa se reforçar em alguns setores - até mesmo pela saída de atletas.
Além da transferência de Militão para o Porto, fechada em julho, o clube rompeu o contrato com Régis, por causa de problemas pessoais do jogador. Assim, mesmo com a chegada de Bruno Peres, a lateral direita ficou desguarnecida.
Com a lesão de Everton, de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no clássico com o Palmeiras (no dia 6), Aguirre tem tido dificuldade para encontrar um substituto. Outro setor que parece carente é na armação. Nenê é opção mais utilizada, mas durante a temporada o time perdeu Lucas Fernandes, por empréstimo para o Portimonense, de Portugal.
Outra posição bastante discutida é o gol. Sidão foi alvo de críticas da torcida durante boa parte do ano e que perdeu lugar no time nos últimos jogos para Jean. Por isso, não está descartado o clube observar atentamente os goleiros no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.