Topo

Mano diz que Fábio abrilhantou seu 800º jogo com "defesas espetaculares"

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2018 22h12

O Cruzeiro venceu a Chapecoense por 3 a 0, mas o goleiro Fábio foi quem mais chamou atenção no Independência. Em seu 800º jogo com a camisa do clube, o goleiro fez uma partida muito segura e com excelentes defesas. A atuação rendeu até elogios de Mano Menezes, que já esperava um gol dos visitantes em pelo menos um dos lances, mas foi surpreendido com a intervenção do seu camisa 1.

"O Fábio fala por si só. Hoje ele abrilhantou seu jogo 800 com umas três defesas espetaculares. Naquela cabeçada do primeiro tempo, a gente viu a bola lá dentro. No último minuto, fez outra defesa espetacular. Só de estar na idade que ele está (38 anos), com esse numero de jogos se completando, é um goleiro acima da média", comentou o treinador.

O primeiro lance citado por Mano aconteceu ainda no primeiro tempo. Leandro Pereira cabeceou no contrapé do goleiro celeste, mas Fábio mostrou uma elasticidade espetacular para tirar a bola praticamente de dentro do gol. Na etapa final, o goleiro ainda fez novas ótimas defesas. Uma delas veio no fogo amigo do zagueiro Dedé, que desviou mal a bola e viu o goleiro espalmar no reflexo para evitar o gol contra.

Na saída de campo, Fábio comentou sobre sua atuação e a partida especial pelo clube. Com 800 jogos, ninguém jogou mais que o goleiro em toda a história da entidade celeste.

"Deus sempre provê o que é melhor para mim e para a minha carreira. Estou bem aqui no Cruzeiro, tenho o reconhecimento de todos. Nesses 800 jogos aprendi bastante, agora é colher os frutos e agradecer a todo mundo que fez parte dessa trajetória. Isso me fortalece para trabalhar mais. Esse ano pude aprender mais que no ano passado. Agora é manter forte com os pés no chão e aprender cada vez mais, podemos melhorar sempre", disse.